Logística e Suprimentos
Logística e Negociação para Compras
11 e 12 de Março de 2026
18h30min às 22h
ACIC - Associação Empresarial de Criciúma
Associados: R$399,00 / Não associados: R$479,00
Programação
Dias: 11 e 12 de Março de 2026
Horário: 18h30min às 22h
Modalidade: Presencial
Objetivo
Desenvolver competências para realização dos processos em compras. Analisar os processos de compras e discutir as relações da empresa com seus fornecedores.
Público-Alvo
Equipes com atividades relacionadas, direta ou indiretamente, com os processos de compras, desenvolvimento e avaliação de fornecedores, relacionamentos e programação de fornecedores, entre outras funções nas empresas.
Assuntos abordados
Gestão da cadeia de suprimentos
- Logística integrada
- Gestão dos processos na logística: custos e nível de serviço
- Logística de suprimentos / operação do sistema de compras e relações com fornecedores
- A função compras
- Identificação e avaliação de fornecedores
Negociação em compras:
- O conceito, habilidades, estilos de negociação;
- A fase de preparação, elementos básicos da negociação e processo;
- Impasses e concessões;
- Relações e diferenças culturais;
- Erros comuns nas negociações.
- Simulação de atividade de negociação e análise de resultados com os participantes.
Augusto Aiquel
Administrador de empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), administrador público pela UFRGS, pós-graduado em Gestão Empresarial pela UFRGS, mestre em Administração (Área de Concentração: Produção e Sistemas) pela UFRGS. É professor universitário na Escola de Negócios da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Professor no MBA em Gestão, Empreendedorismo e Marketing, da turma de 2017, na PUCRS, professor no MBA em Tecnologia para Negócios: AI, Data Science e Big Data, 1ª Edição, 2019, na PUCRS, professor no MBA em Gestão, Empreendedorismo e Desenvolvimento de Negócios, Edição 2022 do Pós PUCRS Online, disciplina Modelos de fornecimento e produção, professor no MBA em E-commerce e Negócios Digitais do Pós PUCRS Online, disciplina Comércio Digital: pedido, logística e satisfação do cliente.
Investimento
Para Associado: R$ 399,00
Para Não associado: R$ 479,00
Opções de pagamento: Cartão de crédito, pix ou boleto com prazo de 3 dias para pagamento.
Boleto fica disponível até três dias antes da data do eventos.
Política de cancelamento e reembolso
Em conformidade com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o participante poderá solicitar o cancelamento com reembolso integral em até 7 dias corridos após a compra, desde que o curso ainda não tenha iniciado. Cancelamentos poderão ser feitos até 3 dias úteis antes da data de início e até às 18h do dia anterior, com direito a reembolso integral ou crédito total para outro curso.
Solicitações feitas após esse período e até 1 dia útil após o término do curso não geram reembolso, mas poderão resultar em crédito parcial de até 50% do valor pago para ser utilizado em outra capacitação da programação. As solicitações devem ser feitas por escrito, via e-mail ou WhatsApp oficial da Acic.
Caso o curso seja cancelado por iniciativa da Acic, o participante poderá optar por reembolso integral do valor pago, ou Crédito integral para participação em outro curso.
*A Acic se reserva no direito de cancelar ou transferir os cursos que não atingirem o número mínimo de inscritos.

