Vendas e Atendimento
Formação para Gerentes Comerciais - Nível Intermediário
Início em 09/03 - Término em 10/04
19h às 22h
ACIC - Associação Empresarial de Criciúma
Associados: R$1.699,00 / Não associados: R$1.970,00
Programação
Módulo 1 - 09, 10 e 11 de Março de 2026
Módulo 2 - 23, 24 e 25 de Março de 2026
Módulo 3 - 08, 09 e 10 de Abril de 2026
Objetivo
Desenvolver competências na área de gestão comercial para fazer análise de dados, uso de tecnologias e ferramentas para gestão liderança de equipes de vendas, capacitando os participantes a otimizarem suas estratégias e alcançar maiores resultados no mercado competitivo.
Ao participar desta formação, você será capaz de:
- Identificar e aplicar os princípios da análise de mercado e produto, assim como entender a importância dos clientes internos na gestão comercial.
- Gerenciar e analisar dados, interpretar indicadores de desempenho (KPI’s), utilizar sistemas ERP; e desenvolver planejamentos estratégicos e relatórios de vendas.
- Desenvolver um play book de vendas eficaz, implementar e utilizar CRM para a gestão da carteira de clientes, aplicar conceitos de marketing inbound e outbound em estratégias comerciais, e integrar ferramentas de IA para otimizar processos de gestão comercial.
Aplicar fundamentos da liderança transformacional, desenvolver inteligência emocional, adaptar seu estilo de liderança, entender perfis comportamentais, usar comunicação não verbal e PVI para formação de equipes de vendas, fornecer feedback eficaz e promover o desenvolvimento de suas equipes.
Para quem é esta formação
O curso é destinado a profissionais que atuam ou desejam atuar na área de gestão comercial e vendas, incluindo:
- Gerentes Comerciais: Profissionais que já ocupam cargos de gestão em áreas comerciais e buscam aprimorar suas habilidades e conhecimentos para otimizar suas estratégias de vendas e gestão de equipes.
- Supervisores e Coordenadores de Vendas: Supervisores e coordenadores que desejam se preparar para cargos de gerência, adquirindo uma visão mais estratégica e completa da gestão comercial.
- Empresários e Empreendedores: de pequenas e médias empresas que estão diretamente envolvidos na área de vendas e querem implementar práticas eficazes de gestão comercial.
- Consultores de Vendas: Profissionais que atuam como consultores em vendas e necessitam atualizar e ampliar seus conhecimentos para oferecer soluções mais eficientes em seus processos.
Profissionais de outras áreas interessados em migrar para a área comercial: Pessoas que atuam em áreas correlatas e desejam transitar para a área de gestão comercial, adquirindo as competências necessárias para essa transição.
Assuntos abordados
Programação e Temas Abordados
Módulo 1 – Fundamento da Gestão Comercial – 9 horas
Dias: 09, 10 e 11/03 | 19h às 22h
- Introdução
- Princípios da Análise de Mercado
- Princípio da Análise de Produto
- Clientes Internos
Módulo 2 - Ferramentas para Gestão de dados e Análise de Desempenho
Dias: 23, 24 e 25/03 | 19h às 22h
- Cultura de dados e mentalidade analítica – análise de indicadores
- Gestão e qualidade de dados
- Indicadores e dashboards
- Seu sistema ERP
- Seu sistema CRM
- Integração ERP – CRM – IA: o ecossistema digital da gestão comercial
- Ia inteligência artificial no comercial
- Funil de vendas – play book de vendas
- Planejamento estratégico
- Construindo a cultura comercial
Módulo 3 - Gestão de Pessoas e Liderança de Equipes de Vendas
Dias: 08, 09 e 10/04 | 19h às 22h
- Fundamentos da Liderança Transformacional
- Inteligência Emocional
- Estilo de Liderança
- Perfil Comportamental
- Níveis Lógicos
- Sistema Representacional
- Comunicação não verbal
- PVI e Formação de Equipe de Vendas
- Feedback
- Desenvolvimento de Equipe
Emerson Magalhães Nogueira
Consultor e Facilitador na Área Comercial: Possui uma sólida carreira como consultor e gestor empresarial, especialmente no desenvolvimento de estratégias comerciais e na capacitação de equipes de vendas. Sua abordagem combina técnicas avançadas de PNL e coaching para potencializar a performance dos profissionais de vendas, melhorar a comunicação interna e externa. Pós-graduado em Gestão e Administração em Marketing pela FGV. Trainer Training em PNL pela ESCOLA LIVRE - Porto Alegre; Comunicador Generativo (CoGen) pela ESCOLA LIVRE - Porto Alegre; Professional Self Coaching pelo IBC INSTITUTO BRASILEIRO DE COACHING; Analista Comportamental pelo BCI Behavioral Coaching Institute - EUA; Bacharel em Comunicação Social – Publicidade & Propaganda pela PUC - MG; Pós-graduado em Gestão e Administração em Marketing pela FGV
Investimento
Investimento
Associado: R$ 1699,00
Não associado: R$ 1970,00
Opções de pagamento: Cartão de crédito, pix ou boleto com prazo de 3 dias para pagamento.
Boleto fica disponível até três dias antes da data do eventos.
Política de cancelamento e reembolso
Em conformidade com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o participante poderá solicitar o cancelamento com reembolso integral em até 7 dias corridos após a compra, desde que o curso ainda não tenha iniciado. Cancelamentos poderão ser feitos até 3 dias úteis antes da data de início e até às 18h do dia anterior, com direito a reembolso integral ou crédito total para outro curso.
Solicitações feitas após esse período e até 1 dia útil após o término do curso não geram reembolso, mas poderão resultar em crédito parcial de até 50% do valor pago para ser utilizado em outra capacitação da programação. As solicitações devem ser feitas por escrito, via e-mail ou WhatsApp oficial da Acic.
Caso o curso seja cancelado por iniciativa da Acic, o participante poderá optar por reembolso integral do valor pago, ou Crédito integral para participação em outro curso.
*A Acic se reserva no direito de cancelar ou transferir os cursos que não atingirem o número mínimo de inscritos.